A PAZ COM HO'OPONOPONO

19-01-2014 12:55

Por Rubia A. Dantés

A GENTE SE PREOCUPA COM TANTAS COISAS SEM NEM PERCEBER QUE ISSO NOS MANTÊM AFASTADOS DO PRESENTE... DA INSPIRAÇÃO DIVINA, E TIRA A NOSSA PAZ.

OCUPAMOS O PRESENTE COM O FUTURO, BASEADOS NO PASSADO...

ACREDITAMOS, PELO QUE DITAM NOSSAS MEMÓRIAS, QUE AS COISAS VÃO SE REPETIR SEMPRE IGUAIS AO QUE JÁ EXPERIMENTAMOS... E COM ISSO FICAMOS MAQUINANDO MIL MANEIRAS DE TENTAR EVITAR DETERMINADAS COISAS E DE ATRAIR OUTRAS.

E QUANDO NÃO ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS, REZAMOS E PEDIMOS A DEUS QUE NÃO PERMITA QUE O QUE TANTO TEMEMOS ACONTEÇA, NOS ESQUECENDO QUE EXISTE UM PLANO PERFEITO...

OUTRO DIA ME PEGUEI PREOCUPANDO-ME COM UMA COISA QUE IA ACONTECER NO DIA SEGUINTE... COMEÇOU COM UMAS IDEIAS QUE CISMARAM DE VIR A MINHA CABEÇA... ALGUNS SINAIS QUE IDENTIFIQUEI COMO NÃO FAVORÁVEIS TROUXERAM UM APERTO NO PEITO... UMA ANGÚSTIA.

AS IDEIAS INSISTIAM EM QUERER ME MOSTRAR ALGO RUIM QUE TENTEI JOGAR DEBAIXO DO TAPETE, FAZENDO DE CONTA QUE AQUELE SENTIMENTO NÃO TINHA NADA A VER.

SÓ QUE ISSO NÃO ADIANTOU EM NADA E SÓ FEZ COM QUE MAIS COISAS FICASSEM RODANDO NA MINHA MENTE... TANTAS POSSIBILIDADES DAS COISAS NÃO DAREM CERTO IAM PASSANDO UMA A UMA... E QUASE ME PRENDERAM EM UM CÍRCULO VICIOSO...

RESPIREI FUNDO ANTES DE ME DEIXAR LEVAR POR ESSE TURBILHÃO E RECORRI AO HO'OPONOPONO PARA LIMPAR AQUELAS MEMÓRIAS QUE ME DEIXAVAM TÃO ANGUSTIADA...

RECONHECI QUE AQUELAS IDEIAS E SENSAÇÕES RUINS ERAM SÓ AS MEMÓRIAS SENDO REPETIDAS PELA MINHA MENTE SUBCONSCIENTE... E QUE AS EXPERIÊNCIAS PASSADAS ESTAVAM ME LEVANDO A CRER QUE TUDO SE REPETIRIA EXATAMENTE IGUAL...

É INCRÍVEL QUE QUANDO ESTAMOS SOB EFEITO DESSAS MEMÓRIAS REPETIDAS NÃO DAMOS NENHUM ESPAÇO PARA AS INFINITAS POSSIBILIDADES DA CRIAÇÃO.

PARECE QUE AS COISAS SÓ PODEM PERCORRER OS CAMINHOS JÁ TRAÇADOS E VIVIDOS... NESSA E EM OUTRAS VIDAS.

SOB O DOMÍNIO DAS MEMÓRIAS, SOMOS PRISIONEIROS DO PASSADO SEM ESPERANÇA DE ENCONTRAR SAÍDA...

AQUIETEI E ACOMPANHEI A MINHA RESPIRAÇÃO ALGUMAS VEZES...

FIZ O PEDIDO À DIVINDADE, ME CONECTANDO COM A MINHA CRIANÇA...

"NINHO, POR FAVOR, PEÇA À DIVINDADE PARA LIMPAR EM NÓS AS MEMÓRIAS E PENSAMENTOS EQUIVOCADOS QUE ESTÃO CAUSANDO ESSA ANGÚSTIA, E TRANSMUTAR EM PURA LUZ"... E FIQUEI REPETINDO AS PALAVRINHAS ENCANTADAS.

SINTO MUITO! ME PERDOA! TE AMO! SOU GRATA!

DESSA VEZ ESTAVA UM POUCO MAIS DIFÍCIL DO ALÍVIO TOCAR O MEU CORAÇÃO... MAS POUCO A POUCO AQUELE APERTO FOI PASSANDO... PASSANDO... ATÉ QUE UMA SENSAÇÃO DE PAZ FOI CHEGANDO JUNTO COM A CERTEZA QUE ESTAVA LIBERANDO...

DAÍ A ALGUM TEMPO ME PEGUEI PENSANDO EM COISAS MARAVILHOSAS QUE AQUELES MESMOS SINAIS PODERIAM ESTAR INDICANDO...

MAS NÃO ME PRENDI A NENHUMA EXPECTATIVA E CONTINUEI COM O HO'OPONOPONO EM UMA ENTREGA TOTAL... ABERTA AO QUE FOSSE A VONTADE DO GRANDE MISTÉRIO... E EM PAZ.

NO OUTRO DIA REALMENTE TIVE BOAS NOTÍCIAS SOBRE O QUE FORA O MOTIVO DA MINHA PREOCUPAÇÃO E PUDE VER QUANTO TEMPO E ENERGIA PERDEMOS QUANDO SOMOS GUIADOS PELAS MEMÓRIAS.

HO'OPONOPONO TEM SIDO UMA BÊNÇÃO EM MINHA VIDA E NA DE MUITAS PESSOAS, PORQUE TRAZ A POSSIBILIDADE DE NÃO MAIS PRECISARMOS PINTAR O NOSSO FUTURO COM AS MESMAS CORES DO PASSADO.

INFINITAS POSSIBILIDADES BROTAM DO VAZIO, TRAZENDO A CERTEZA DE QUE TUDO PODE SER DIFERENTE E QUE NÓS PODEMOS CUMPRIR O NOSSO PROPÓSITO EM PAZ...

—————

Voltar